ClasseT: Comissão de Fábrica – será uma fraude?

Com o objetivo de mostrar, em números, a diferença entre negociar COM e negociar SEM a intermediação de uma entidade de classe, o Sindimovec produziu edição extra do informativo ClasseT

Na publicação, o Sindicato procura deixar ‘desenhado’ a diferença entre uma negociação com Comissão de Fábrica, no caso da FCA, e as negociações na Metalsa e na Caterpillar, com a participação da entidade. As três empresas formam a base do Sindicato localizado em Campo Largo.

Números: As vantagens para o trabalhador nas negociações coletivas de 2018 na Caterpillar e Metalsa são maiores. No caso da Fiat, com a implantação da Comissão de Fábrica, ou negociação entre empregados e patrões, o trabalhador teve que engolir o que a empresa impôs.

A direção do Sindimovec orienta toda sua base a refletir sobre o papel de um Sindicato na vida dos trabalhadores. Por fim, fica o questionamento: e aí, vale a pena negociar SEM o Sindicato?

Baixe o PanfletoComparativoNeg2018 (versão PDF).

Por Regis Luís Cardoso.