Fapen elege nova diretoria dia 31de maio

Alceu Carlesso, Presidente do Fapen

O Fapen – Instituto de Aposentadorias e Pensões de Campo Largo realizará eleições na próxima terça-feira (31) para renovação da diretoria geral, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal para o biênio julho/2016 a junho/2018.

O mandato do atual diretor presidente, Alceu Carlesso, encerra em 30 de junho, e ele será substituído por José Atílio Norberto (Zezo) que ocupa atualmente a diretoria financeira. Apenas uma chapa, denominada “Avançando para o Futuro” disputa as eleições.

Prejuízos em investimentos

Criado há 23 anos pela Lei Municipal nº1000, em 4 de março de 1993, na gestão do então prefeito Emidio Pianaro Júnior, o Fapen – Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Funcionários Municipais Estatutários, enfrentou uma crise de desvios de recursos por investimentos fraudulentos na Bolsa de Valores no período entre 2003 e 2007, que causaram prejuízos de mais de R$ 3 milhões de reais. O Fapen era presidido na época por Evaldo Pissaia.

Em maio de 2014 saiu a primeira punição – a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) condenou o investidor Antonio Peixoto Cherem e C&D – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários a pagar multa de R$ 3,091 milhões e ficou proibido de operar por um período de 5 anos. Continua na Justiça ação movida pelo Fapen para reaver os valores perdidos.

Orçamento de R$ 47 milhões

Atualmente o Fapen é exemplo de gestão, sendo o 9º mais importante do Paraná em patrimônio. No orçamento municipal de 2016 tem receita estimada em R$ 47,238,000,00 (quarenta e sete milhões, duzentos e trinta e oito mil reais).

Nova Diretoria

A nova diretoria do Fapen será integrada por:

Diretor- presidente: José Atilio Norberto (Zezo)

Conselho Administrativo

Educação: