Visita da deputada Ana Júlia Ribeiro ao Sindimovec fortalece laços em Campo Largo

Encontro aconteceu na última semana de novembro e reuniu representantes do Partidos dos Trabalhadores e Sindicatos. Na conversa, principais pontos foram trabalho, emprego e renda
Recente visita da deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) ao Sindimovec (Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo) reforça compromisso entre o poder legislativo do estado e a representação dos trabalhadores no município. Na oportunidade, Ana Júlia colocou seu gabinete à disposição dos trabalhadores. “Tratamos de trabalho, emprego e renda, também sobre questões envolvendo a antiga unidade da Stellantis, uma excelente estrutura fabril que está desativada e pode receber grandes empresas para gerar de empregos na cidade”, explicou o presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso.
O dirigente revelou que o Sindimovec solicitou à deputada uma avaliação, junto aos governos municipal e estadual, para saber se há algum projeto com o objetivo de trazer novas empresas do Brasil ou de fora para usar a estrutura já pronta. “Lembrei de contar a ela que perdemos a instalação da BYD e da CAOA Chery, ambas chinesas. Os governos têm grande potencial nesta questão de oferta a nível nacional e global. O questionamento é: por que estamos perdendo para outros estados?”, completou.
Participaram da reunião Weliton Fedalto Pereira (PT Campo Largo), Samuel Soares dos Santos (presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Cimento, Cal e Gesso de Adrianópolis, Balsa Nova e Campo Largo – Simencal), deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT), Adriano Carlesso (presidente do Sindimovec) e Dalila de Castro Souza (presidente do PT Campo Largo). O encontro também foi uma oportunidade para a parlamentar ouvir diretamente dos representantes das entidades de classe as demandas e desafios enfrentados pelos trabalhadores da região.
O fortalecimento dos laços entre o Legislativo Estadual, o Partido dos Trabalhadores (PT) – diretório municipal, o Simencal e o Sindimovec é fundamental. Essa articulação fortalece o diálogo e a ação política para lutar por melhores condições de trabalho, salários justos, geração de emprego e renda na região. Um alinhamento estratégico que contribui para a democracia e a justiça social no município.

