CAMPANHA SALARIAL 2018 – VAI COMEÇAR A LUTA!

ATENÇÃO TRABALHADORES DA FIAT, CATERPILLAR E METALSA!

O SINDIMOVEC está dando início à CAMPANHA SALARIAL 2018. O primeiro passo será com a entrega dos formulários aos trabalhadores nas portas das fábricas.

O procedimento utilizado para o início da Campanha está sendo o mesmo utilizado nos anos anteriores, em que o trabalhador recebe um formulário e faz a sua reivindicação de forma individual.

Posteriormente, as reivindicações individuais são agrupadas pelo Sindicato, formando, em parceria com o DIEESE, o Rol de Reivindicações oficial que será apresentado a todos os trabalhadores em assembleia para votação.

Após aprovado, este Rol será protocolado nas empresas para que se iniciem as negociações.

A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE para que as reclamações mais particulares de cada trabalhador, e de cada setor da empresa, possam ser relatadas e reivindicadas nas negociações, proporcionando ao Sindicato o conhecimento delas para servir de base na luta pelo atendimento individual e coletivo, na especificidade de cada caso.

O formulário é composto de 12 perguntas, em que o trabalhador assinalará a sua resposta com um “X” ou com um valor que entenda justo para aquela questão.

No verso do formulário, há um espaço para as reivindicações particulares, onde o trabalhador deverá escrever as demais reivindicações que, por ventura, não tenham sido abordadas nas perguntas anteriores. É um espaço que o trabalhador pode acrescentar suas sugestões com total liberdade.

Críticas e sugestões também são muito bem-vindas no verso da folha!

LEMBRE-SE DE DEPOSITAR SEU FORMULÁRIO PREENCHIDO NA URNA DISPONIBILIZADA NA EMPRESA!

O PRAZO VAI ATÉ QUINTA-FEIRA, DIA 01/02!

Confira a Programação dessa primeira etapa da Campanha Salarial deste ano:

DIA 29/01/2018:

– TARDE:

Entrega dos Formulários na METALSA E FIAT.

DIA 30/01/2018:

Entrega dos Formulários na Caterpillar

DIA 31/01/2018

– COLETA DAS URNAS NAS EMPRESAS

DIA 21/02 E 22/02

Realização das Assembleias de Apresentação e Ratificação do Rol de Reivindicações

FIQUE ATENTO: as informações serão divulgadas pelo Sindicato através de PANFLETOS, através do SITE: www.sindimovec.com.br e através do FACEBOOK/Sindimovec (SINDIMOVEC CAMPO LARGO), onde o sindicato estará postando informações sobre o andamento das negociações.

QUALQUER ALTERAÇÃO NESTA PROGRAMAÇÃO SERÁ COMUNICADA ATRAVÉS DO SITE E DO FACEBOOK DO SINDICATO!

Diretoria Sindimovec.