Conselho Municipal da Saúde de Campo Largo: Uma nova fase

Em reunião ordinária na tarde do dia 29 de agosto, na sede do Conselho Municipal da Saúde de Campo Largo, o Sindimovec assumiu a cadeira de Secretário do órgão, representado pelo seu presidente, Adriano Carlesso

Uma nova fase. Esse foi o consenso entre os conselheiros presentes na reunião do Conselho Municipal da Saúde de Campo Largo. “Nosso objetivo é acabar com a politicagem dentro do órgão. Também vamos dividir a responsabilidade entre conselheiros e a presidência, além de fiscalizar as contas públicas na área da saúde do município”, explicou Adriano Carlesso.

O dirigente sindical também falou a respeito do funcionamento da sede do Conselho, sugerindo que a administração pública de Campo Largo contrate uma pessoa capacitada para secretariar as atividades do órgão, além de utilizar o espaço físico para atender a população. Na oportunidade, representantes do município explicaram que estes itens estão em discussão no executivo municipal.

Por Regis Luís Cardoso (texto e foto).