Crônica: Apertem os cintos, o motorista sumiu!

Sabe aquela expressão do futebol “uh! Passou raspando!”. Então, aproveitando o clima pós Copa do Mundo, foi inevitável não usá-la ao assistir o vídeo abaixo (registro das câmeras de segurança do Sindimovec, nesta manhã – 16 de julho).

Na ocasião, um carro foi deixado desengatado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo – Sindimovec.

Assista:

No vídeo, você pode perceber que o veículo desce o estacionamento e vai rumo à rua, sozinho, sem ninguém ao volante.

Por sorte não houve uma tragédia de trânsito na Av. Padre Natal Pigatto. E outra máxima se fez verdade: “bastou um piscar de olhos pra tudo acontecer”.

E aconteceu mesmo. Por volta das dez horas da manhã, após os ocupantes de um veículo, três no total, saírem calmamente do carro e seguirem pela calçada, em direção ao centro da cidade, o carro, desgovernado, desceu, fez uma parábola e parou na calçada; do mesmo lado da rua!

Impressionante!

O detalhe é que após aproximadamente 15 minutos a pessoa que estacionou o carro retornou e, no melhor estilo “tô nem aí!”, entrou no veículo e saiu.

Obviamente o vídeo foi editado para não expor ninguém, mas o fato é que só não aconteceu uma tragédia por “um fio”. Literalmente essa foi por pouco!

Diante disso, não custa nada lembrar, né?

O Sindimovec adverte => quando for estacionar, verifique se o carro está engatado e o freio de mão puxado.

Por Regis Luís Cardoso.