DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS PODERÁ GERAR 500 NOVOS EMPREGOS EM CAMPO LARGO

8488852

Apesar da crise, que vem afetando vários setores da economia, o consumo de bebidas poderá beneficiar Campo Largo, com a construção de um Centro de Distribuição da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), na localidade do Cercadinho. Com investimentos de cerca de R$ 60 milhões, o centro de distribuição será construído em área aproximada de 65 mil metros quadrados. A licença ambiental já foi concedida e a empresa poderá gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. O início das obras está previsto para este mês, e o novo centro logístico da empresa, que deverá substituir o do bairro Rebouças, em Curitiba, deverá armazenar produtos que irão abastecer cerca de 15 municípios da região metropolitana.

Consumo diminuiu

A crise está levando os brasileiros a reduzir o consumo de cervejas e refrigerantes. A Ambev, maior fabricante do país, informou que, no segundo trimestre de 2015, registrou queda de 8,6% no volume de venda de cerveja no país, em comparação com o mesmo período de 2014. No caso dos refrigerantes, o recuo foi de 6%.
Mesmo com a redução, a Ambev conseguiu aumentar em 27% o lucro líquido consolidado no segundo trimestre de 2015. De acordo com balanço divulgado em 30 de julho pela companhia, o resultado alcançou R$ 2,8 bilhões, em comparação com os R$ 2,2 bilhões do mesmo período de 2014. No acumulado do primeiro semestre, o lucro foi de R$ 5,8 bilhões, aumento de 12,8%. A receita líquida também cresceu, passando de R$ 8,17 bilhões para R$ 9,91 bilhões.
Ambev, maior fabricante

Ambev é a sigla de Americas’ Beverage Company (Companhia de Bebidas das Américas). A empresa, sediada na cidade de São Paulo, integra a AB InBev, líder mundial na produção e comercialização de cervejas. Maior cervejaria da América Latina e quarta maior do cenário internacional, a Ambev produz e comercializa cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas. Além disso, é uma das maiores engarrafadoras da PepsiCo fora dos Estados Unidos.

Por meio de cinco unidades de negócios, a Companhia mantém operações em 16 países do continente americano: Brasil, Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala, República Dominicana, Equador, Peru, El Salvador, Nicarágua, Saint Vincent, Dominica e Antigua. Cervejas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol estão no portfólio da empresa. A Ambev distribui seus produtos para mais de dois milhões de pontos de venda, cerca de metade deles no Brasil.