Junho de lutas: nesta terça (20) tem Dia de Mobilização em todo o país

Com o avanço da reforma Trabalhista no Congresso (PLC 38/2017) – o texto aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e deverá ser submetido ao plenário no dia 28 –, as centrais sindicais ampliam a resistência em todo o país, dando ainda mais peso para o Dia Nacional de Mobilização Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, que vai mobilizar trabalhadores de norte a sul do Brasil nesta terça (20).

Os atos fazem parte do Junho de Lutas, um mês em que os movimentos sindical e sociais promovem várias manifestações contra os ataques aos direitos trabalhistas. A ação acontece após as mobilizações dos dias 8, 15 e 31 de março e “a CUT orienta suas estaduais e ramos a ampliarem a pressão sobre os parlamentares que podem enterrar de vez a carteira de trabalho e com ela todos os direitos trabalhistas”, conforme aponta o secretário-geral da Central, Sérgio Nobre. Leia matéria completa aqui.

Por Luiz Carvalho – CUT Nacional.