CAMPANHA UNE ENTIDADES SINDICAIS NA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A PEC 241

NÃO À PEC 241/2016 QUE LEVARÁ AO DESMONTE DO SUS E À REDUÇÃO DE DIREITOS SOCIAIS!

card_cnm_cns_-nao-a-pec-241
card_cnm_cns_voce-sabia-1
card_cnm_cns_voce-sabia-4
card_cnm_cnsnao-a-pec-241

A mobilização contra a aprovação desastrosa da PEC 241, que tramita no Congresso, continua firme e forte pelas organizações sindicais. Assim, a programação da comunicação do Sindimovec e de várias outras entidades ligadas à CNM/CUT, contará com a apresentação de “cards” para a divulgação e conscientização contra a medida que põe em risco direitos da nação.

“Nossa missão, enquanto entidade que protege os direitos dos trabalhadores, é alertá-los quanto à possibilidade real de que essa medida traga fortes impactos sociais. A aprovação dela significa mais hospitais sucateados, menos médicos atendendo a população, e as crianças sem o mínimo do que garante a lei em termos de Educação”, lembra o presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso.

Em nota, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) entende que a PEC 241/2016, “se aprovada, aprofundará a atual política econômica recessiva, gerando desemprego, queda de renda e sucateamento das políticas sociais. Portanto, defendemos a mudança da orientação desta política para a promoção do crescimento e da inclusão social, reforçando o papel dos gastos públicos em saúde para impulsionar o desenvolvimento e para reduzir as desigualdades sociais e regionais”.

Pesquisa de opinião feita em setembro pela CUT e Instituto Vox Populi, mostra que  70% dos entrevistados são contra a PEC 241, que congela gastos públicos pelos próximos 20 anos, em especial despesas com Saúde e Educação. Só 19% concordam com a aprovação da medida. 6% das pessoas são indiferentes a ela – nem concorda nem discorda – e 5% não sabem, não responderam ou não têm opinião formada. “A PEC é só uma, das maluquices do atual governo para minar os direitos e atrasar o avanço do País. Muitas outras ainda se apresentam como reais ameaças. Se a reforma da Previdência, por exemplo, passar, significa que o povo vai trabalhar até morrer”, observa.