Nestlé tenta atropelar direitos dos trabalhadores

Com a proposta patronal mais agressiva dos últimos anos e uma verdadeira afronta aos direitos dos trabalhadores, a Nestlé de Cordeirópolis-SP não quer conceder reajuste de salário e nem PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Outro ‘objetivo patronal’ é acabar com o adicional por tempo de serviço, reduzindo os valores das horas extras, do Ticket Alimentação e do subsídio para compra de medicamentos

“A empresa também quer diminuir o percentual do adicional noturno, que hoje é de 70%, para 50%. Se aprovada, a proposta impactaria de forma brutal no salários”, apontou o presidente do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Júnior. Ontem, terça-feria (06), os trabalhadores recusaram os itens patronais.

Durante assembleia realizada pelo sindicato, os empregados da unidade gritaram um sonoro “NÃO”, ao que estão chamando nos corredores da empresa de “pacote de maldades”. “Os companheiros precisam estar unidos ao sindicato, para impedirmos este verdadeiro ataque à categoria”, continuou Júnior.

Leia matéria completa via Portal da Nova Central Sindical.