REDAÇÃO DA LEI DO PISO SALARIAL NO PARANÁ É APROVADA

IMG-20160413-WA0002

O presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso, e o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/PR), Denílson Pestana da Costa, participaram, na tarde desta terça-feira (12) , da 7ª Reunião do Grupo de Trabalho do Piso Mínimo Regional, na sala do Superintendente da Política do Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, em Curitiba. Carlesso é suplente de Pestana no Conselho Estadual do Trabalho representando a bancada dos trabalhadores.

O grupo tripartite formado por representantes da bancada patronal, dos trabalhadores e representantes do Governo, esteve reunido para a aprovação da Redação da Lei do Piso Salarial no Estado do Paraná para o período de 2017 a 2020.

Com valores entre R$ 1.148,40 e R$ 1.326,60, a partir de 1 de maio de 2016, o reajuste deste ano ficou em 11,08%.

O salário mínimo regional “ajuda a puxar os demais rendimentos, serve de referência para todas as categorias”, lembra Carlesso. Estima-se que 1,5 milhão de pessoas sejam influenciadas direta ou indiretamente pelo piso regional no Paraná. (Com informações da NCST/PR)

Clique aqui para baixar a Ata e a Minuta da Lei do Piso Mínimo do Estado do Paraná aprovada