Sindimovec propõe audiência pública sobre a Reforma da Previdência

Na manhã desta quarta-feira (08), dirigentes sindicais foram até a Câmara de Vereadores de Campo Largo e levaram aos legisladores da cidade a proposta de fazer um debate sobre a proposta do governo federal

Momento de decisão. O prazo para a votação da proposta de reforma da previdência do atual governo federal se aproxima. Preocupado com o futuro dos trabalhadores, membros da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo foram até a Câmara de Vereadores propor uma audiência pública.

O objetivo da conversa foi claro: uma proposta de debate sobre a reforma da previdência na casa legislativa de Campo Largo através de uma audiência pública. “É importante mostrar qual o impacto futuro dessa reforma ao trabalhador. Queremos um debate, com visões contrárias e também favoráveis a reforma”, explica Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec.

Os dirigentes da entidade sindical também propuseram aos vereadores a criação de uma moção de repúdio à reforma da previdência. A ideia é enviar o documento à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal como prova do compromisso dos vereadores com as reivindicações dos trabalhadores de Campo Largo.

Para o Sindicato, a audiência pública é o melhor caminho para o debate, principalmente pela capacidade dos vereadores em mobilizar a população para participar do evento. De acordo com Bento Vidal, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Largo, “é preciso mostrar todos os lados, para explicar o que é melhor para a população”.

Participaram da reunião: Adriano Carlesso e Sidnei Iarek, por parte do Sindicato; além dos vereadores Bento Vidal, Bete Damaceno, Betinho, Clairton Alemão, João da Água, Toninho Ferreira, Cléa Oliveira e Darci Andreassa. De acordo com a assessoria da Câmara, todos os políticos foram comunicados da reunião.

A data para a realização da audiência não foi definida pela Câmara, após conferência das agendas do legislativo, haverá ampla divulgação do evento.

Por Regis Luís Cardoso (texto e foto).