Trabalhadores da Metalsa ratificam reivindicações

Nesta tarde (21), o Rol de Reivindicações dos metalúrgicos da empresa foi aprovado. Os pontos discutidos na Assembleia serão levados à mesa de negociação

Os trabalhadores da Metalsa ratificaram a proposta de Reajuste Salarial de 10%, mais reposição das perdas dos anos anteriores (2,49% em 2015 e 3,67% em 2016); para todas as faixas salariais. Também avaliaram que o Vale Alimentação deve ser de R$ 450,00 e o Abono Salarial de R$ 2.000,00 (e o Abono de Final de Ano também no valor de R$ 2.000,00).

Para a categoria, o Programa de Participação nos Lucros e Resultado (PLR) deve ser de R$ 10.000,00. Assim como defendem a cláusula do Adicional Noturno 30% maior que o salário da função no período diurno e para todas as horas trabalhadas no turno. Outra questão é que os trabalhadores defendem uma Jornada de Trabalho de 40h semanais sem diminuição de salário.

Assembleia

Durante o encontro, os dirigentes do Sindicato leram o edital de convocação, além dos principais itens de reivindicações dos trabalhadores. Amanhã (22), às 16h15, acontece Assembleia na Caterpillar e, no mesmo dia, na Fiat, às 18h. A direção do Sindicato orienta que a categoria fique atenta às informações sobre o andamento das negociações no SITE e FACE oficiais da entidade, além de panfletos.

Por Regis Luís Cardoso (Texto e Foto).