08 de abril: ação conjunta do Movimento Sindical de Campo Largo

É na Praça do Museu! Sábado (08), durante toda manhã, dirigentes do Sindimovec, SSPAD, SMMCL, Sinpolocal, Sindipiso e Simencal realizam trabalho de base, com a instalação de uma barraca para coletar assinaturas contra a proposta de reforma da previdência (Foto: mobilização do dia 15 de março – crédito: Alex Ripka)

Sempre com o objetivo de dialogar com a sociedade, representantes das entidades que defendem os trabalhadores de Campo Largo, tanto no setor privado quanto público, realizam ação conjunta de conscientização sobre o perigo da proposta de reforma da previdência do governo federal. Os trabalhos de coleta de assinatura e diálogo com a base são feitos de forma permanente pelos dirigentes sindicais.

De acordo com os membros do Conselho Intersindical de Campo Largo (Consindi), o trabalho na base faz parte do “abril de mobilização”. “Além de ser um ato político e explicativo, pois pautamos a questão da reforma da previdência, é também uma preparação para a grande mobilização da classe trabalhadora, que vai acontecer no dia 28 de abril”, explica Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec.

O Consindi é composto pelo Sindimovec, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SSPAD), o Sindicato do Magistério Municipal (SMMCL), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Porcelana (Sinpolocal), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Cerâmica do Piso de Campo Largo e São Mateus (Sindipiso) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cal Cimento e Gesso de Rio Branco do Sul (Simencal).

28 de abril – Greve Geral: clique aqui e baixe material sobre a mobilização dos trabalhadores em todo o Brasil.

Por Regis Luís Cardoso.