Trabalhadores da FCA Campo Largo podem entrar em greve a partir de segunda-feira (22)

O relacionamento entre Sindimovec e FCA, nos últimos oito anos, se complicou. Prova disso são as inúmeras ações na justiça movidas pelo sindicato contra a empresa. Agora, como retaliação, a Fiat encerrou a mesa de negociação de 2019 e está montando uma comissão interna de trabalhadores para formalizar o PLR.

Um detalhe importante na negociação deste ano é que, em assembleia no dia oito de julho de 2019, os trabalhadores presentes aprovaram a proposta econômica da empresa. Porém, sem qualquer coerência, a FCA ignorou a vontade da categoria e agora opta pela comissão sem a participação do sindicato.

Vale lembrar que a Fiat se recusou a assinar o ACT porque o sindicato não renunciou as ações movidas nos órgão competentes, algumas delas, inclusive, já sentenciadas e que a condenam em primeira instância, como a ação do adicional noturno.

Segue edital de convocação da Assembleia Extraordinária:

Direção Sindimovec.