Nova Central do Paraná elege nova diretoria e define agenda estratégica para o mundo do trabalho

6º Congresso Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná (NCST/PR) aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro, no Grand Carimã Resort & Convention Center, em Foz do Iguaçu
Uma reunião sindical. Aproximadamente 100 congressistas que representam mais de 70 sindicatos filiados marcaram presença e participaram da eleição da nova diretoria da Central. Debates estratégicos para o futuro do sindicalismo e a aprovação da “Carta de Foz do Iguaçu 2025”, que define prioridades para os próximos anos, foram os temas do Congresso Estadual.
A eleição da diretoria reconduziu Denílson Pestana da Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção do Mobiliário de Londrina, diretor da Fetraconspar e responsável pelos assuntos internacionais da Nova Central Nacional, para a presidência da NCST/PR. Pestana foi reeleito com apoio unânime dos 50 delegados.
Para Sérgio Domingos, dirigente do Sindimovec e que assumiu a suplência da Secretaria Estadual do Plano da Indústria, pela Nova central, participar do Congresso é sempre uma experiência de fortalecimento e união. “Esses encontros revigoram nossa unidade, ampliam o diálogo e nos preparam para enfrentar desafios que possam ameaçar conquistas históricas”.
Também do Sindimovec, Adriano Carlesso foi nomeado Diretor de Assuntos Econômicos da NCST/PR. Sérgio completa explicando que o sindicalismo “segue firme na defesa e na valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras, mão de obra que constrói o desenvolvimento do nosso país”, completou.
>> Saiba como foram os debates, acesse a galeria de fotos do Congresso AQUI.
>>> LEIA CARTA DE FOZ DO IGUAÇU 2025.