ADFCL: Rafael Amaro Gregório, um campeão!

Rafael Amaro Gregório, campeão brasileiro e vice campeão da América jogando Bocha

A Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo (ADFCL) é referência quando se fala em esporte adaptado

Pergunta: O que a Associação representa para você? Resposta: “Cara, não sei dizer muito bem em palavras, mas na parte do esporte eu acho que tudo!” – disse Rafael Amaro Gregório, atleta da ADFCL. Ele explica que se não fosse pela Associação não praticaria um esporte que procurava fazia muito tempo: o Tiro com Arco: “sempre gostei de ver o pessoal praticar. Só não sabia onde tinha”.

Depois de um ano praticando Tiro com Arco, Rafael tornou-se, em definitivo, atleta da ADFCL. Atualmente, além desse esporte em específico, ele tem seu nome escrito na história da Bocha, que joga desde 2002. Já disputou competições nacionais e internacionais: “consegui ficar em segundo lugar numa Copa América na Argentina, em 2005. Também já fui campeão brasileiro!”.

De acordo com o Coordenador de Paradesporto na Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo, Rafael Reis, “hoje temos cadastrados 50 atletas/participantes. Trabalhamos com Atletismo, Bocha, Rugby em Cadeira de Rodas, Tiro com Arco, Natação e Triathlon. Oferecemos a prática do esporte em todas as suas dimensões, como esporte de rendimento, educacional, lazer, social e de reabilitação”.

Lembrando que está confirmado para o dia 08 de abril, próximo domingo, o Comunidade na Rua. Evento em Campo Largo que beneficia instituições que fazem a diferença na sociedade! Este ano as arrecadações serão destinadas à Associação dos Deficientes Físicos. Confira o vídeo de chamada para o evento AQUI.

Por Regis Luís Cardoso.