ATENÇÃO: Sindimovec faz assembleia com trabalhadores da Stellantis às 19h

Encontro telepresencial serve para apresentação de Acordo Coletivo de encerramento da produção da fábrica em Campo Largo

O Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo realiza assembleia hoje, 10 de novembro, como parte da negociação com a Stellantis. A multinacional anunciou que irá manter produção de motores até 30 de novembro. A entidade sindical luta para reduzir os impactos na vida dos 214 trabalhadores e seus dependentes.

PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA ÀS 19h ENTRE NO LINK => https://m.teamlink.co/6051699484.

Abaixo pauta da assembleia:

1- Reaproveitamento dos trabalhadores de Campo Largo em outras plantas do grupo;

2- Auxílio e orientação para elaboração de curriculum e busca de um novo emprego;

3- Oferta de cursos e treinamentos para qualificação;

4- Pagamento de indenização equivalente a 35% do salário nominal do trabalhador por ano de empresa, limitado a 5 salários;

5- Continuidade dos benefícios de Vale Alimentação, Plano de Saúde e Farmácia pelo período de Aviso Prévio;

6- Abono complementar aos Benefícios no Valor de R$ 2.500,00;

7- Pagamento integral do residual do PLR.

Faz pelo menos cinco anos que a força de trabalho na Stellantis vive a insegurança do fechamento da unidade. A produção em Campo Largo é concentrada nos motores Etorq 1.6 e 1.8 para exportação, mas com a nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Provonce), que apresenta novas e mais rigorosas regras para o limite de emissões de gases poluentes, esses modelos ficaram obsoletos. O resultado é o encerramento da produção na unidade paranaense.

Mais informações AQUI.