ATOS ANTISSINDICAIS DA FIAT SÃO DENUNCIADOS NA REUNIÃO DO COMUDE

10418447_969295733090737_5124527271102927830_n

O Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo) através de seu presidente, Adriano Carlesso, participou, na manhã de hoje (8), da reunião mensal do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Largo).
Vários assuntos de interesse da comunidade foram discutidos no encontro. No entanto, o cenário econômico do País e a preocupação com demissões no município tomaram boa parte dos debates.
Para Carlesso, é fundamental que a sociedade fique inteirada dos problemas, conquistas e dificuldades da classe trabalhadora e produtiva. “Quando um trabalhador encontra ou perde o emprego, não é só o desempregado que sai ganhando ou perdendo, e sim toda a sociedade em que ele está inserido”, lembrou.
E por falar em dificuldades, o Sindimovec aproveitou a oportunidade para denunciar aos representantes do Comude os atos antissindicais praticados pela empresa Fiat Motores na cidade, momento em que os Conselheiros, representantes de vários segmentos da sociedade, tiveram ciência dos últimos acontecimentos relacionados à campanha salarial de 2015 dos trabalhadores da Fiat.