Campanha Salarial 2022: Após aprovação dos trabalhadores, pautas são protocoladas

Sindimovec vai levar o rol de reivindicações à mesa de negociação com Caterpillar, Metalsa e Stellantis. Hoje (25) os dirigentes sindicais protocolaram os documentos nas empresas

Nos últimos dias aconteceram assembleias para aprovar o rol de reivindicações organizado pelo Sindimovec e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Mais de seiscentos formulários foram preenchidos pelos trabalhadores das três empresas. A base da Metalsa teve maior adesão (60% da força de trabalho), depois a CAT (49%) e Stellantis (15%).

Próxima fase da negociação são reuniões entre representantes dos trabalhadores e das empresas.