Campo Largo: Para onde vai a comida do Hospital Infantil Waldemar Monastier?

Via Site Sindi Saúde

Eis a questão: para onde vai a comida que a Sesa contratou? Contrato com as empresas terceirizadas vai até dezembro!

De acordo com o Sind Saúde Paraná, não se fala em outra coisa nos locais de trabalho: A Secretaria da Saúde – Sesa – cortou a alimentação de quem trabalha oito horas. Na última semana (20), o Sindicato protocolou ofício com uma série de argumentos na tentativa de reverter a decisão. Entre os argumentos elencados estão os contratos com as empresas terceirizadas que servem refeições às unidades. Os contratos, que vigoram de 15/12/2016 a 14/12/2017, estabelecem um número de refeições e lanches que as empresas devem disponibilizar. E agora, que boa parte dos funcionários vai ser impedida de se alimentar, o que será feito com a comida que vai sobrar? Fica o questionamento.

O Sindicato lembra que com vontade política, a solução aparece. Ainda segundo matéria divulgada no site do Sind Saúde, “o governo parece dar o assunto por encerrado. Só a mobilização dos trabalhadores pode reverter esse quadro. Converse com os seus colegas, pense em maneiras de protestar e conte com o apoio do Sindicato para desempenhar essas ações. Não podemos ficar calados”.

Por Sindi Saúde (edição Regis Luís Cardoso – Sindimovec).