Remessa de lucros da indústria metalúrgica ao exterior cresce 203,8%

Crescimento é medido em comparação ao mesmo período de 2017. No primeiro trimestre de 2018, as remessas de lucros e dividendos das empresas estrangeiras ao exterior alcançaram o montante de US$ 3,4 bilhões, aumento de 2,2%, em relação ao mesmo período de 2017

De acordo com os índices econômicos divulgados recentemente no informativo “Caderno de Negócios”, que conta com o apoio do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a indústria metalúrgica se destacou. Prova disso é que o setor enviou para fora do país US$ 580 milhões, volume 203,8% maior do que no mesmo período do ano passado.

A indústria foi responsável por 40%, com o envio de US$ 1,3 bilhão, crescimento de cerca de 70% em relação aos três primeiros meses de 2017. As remessas do setor da borracha e de material plástico cresceram 431,3% e de farmoquímicos e farmacêuticos, 194,1%. Já para os produtos químicos, houve queda de -17,1%, e para os diversos, de -71,7%. A indústria têxtil enviou para fora US$ 9 milhões no mesmo período de 2018. Leia publicação completa AQUI.

Por Dieese (com edição do Sindimovec – por Regis Luís Cardoso).