Centrais marcam greve geral para dia 30

Foto: Altair Chemberg

“Governo colapsou”, diz presidente da CTB. Trabalhadores vão paralisar em defesa das Diretas Já e contra as reformas trabalhista e Previdenciária

As centrais sindicais se reuniram no início de junho (05) e convocam todas as suas bases para uma nova greve geral, que será realizada no dia 30 de junho. Entre os organizadores estão a Central Única de Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Força Sindical, a CSP-Conlutas, a Nova Central Sindical e outras associações sindicais.

Diante do agravamento da crise no governo, após a divulgação das denúncias contra o presidente golpista, Michel Temer (PMDB), a expectativa é de que essa paralisação supere a greve geral do dia 28 de abril, como comenta o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, em conversa com o Brasil de Fato. Ele ressalta ainda que “o governo Temer é um colapso total, chegou ao fundo do poço e parece que não consegue mais levantar da sepultura” – leia mais aqui.

Por Marianna Rosalles (Brasil de Fato | SP).