Centrais orientam luta em 2019

Dirigentes de oito centrais sindicais discutem impactos e formas de resistir às novas medidas para alterar a Previdência pretendidas pela equipe econômica de Bolsonaro (*via Rede Brasil Atual)

Reunidas na última terça-feira (15), as centrais sindicais (CSB, CTB.CUT, Força Sindical, Nova Central, CSP – Conlutas, Intersindical e CGTB) reafirmaram sua posição contrária a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social Pública.

Centrais Sindicais Brasileiras decidem:

Realização de “Plenária Unitária das Centrais em defesa da Previdência e contra o fim da aposentadoria” no dia 20 fevereiro;

Orientar a realização de plenárias estaduais e assembleias de trabalhadores para construir a mobilização, decidirem formas de luta, greves e paralisações, para enfrentar as propostas do governo e alertar os trabalhadores sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência e ataques à aposentadoria;

São Paulo, 15 de janeiro de 2019

::José Calixto Ramos, Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST)

::Vagner Freitas, Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT)

::Miguel Torres, Presidente da Força Sindical