Centrais reforçam 10 de agosto como dia de ‘basta ao desemprego’

As centrais sindicais ratificaram, na última quarta-feira (11), o 10 de agosto como um dia nacional de luta, com destaque para o combate ao desemprego, além de repudiar as reformas do governo Temer. Sindicalistas devem promover paralisações na parte da manhã

Do atual governo, já não se espera nada. “Creio que temos de apostar no futuro”, afirmou, pouco depois de reunião realizada no Dieese, em São Paulo. O que ficou definido é que o 10 de agosto será o dia de “basta de desemprego”, envolvendo não só trabalhadores mas instituições como a Igreja e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras.

Os sindicalistas querem também que os candidatos se comprometam com medidas emergenciais para recuperar a economia e criar empregos. A reunião com a presença de representantes da CTB, Força, CSB, CSP-Conlutas, CUT, Intersindical, Nova Central e UGT.

Leia matéria na íntegra. Via: Rede Brasil Atual e CNM CUT.