Conselho Estadual do Trabalho do Paraná realizou reunião em Cianorte

Nesta quarta-feira (25) aconteceu mais uma reunião mensal do Conselho Estadual do Trabalho (CET). O encontro foi no Plenário da Câmara Municipal de Cianorte

A reunião ordinária foi presidida por Adriano Carlesso, dirigente do Sindimovec e da Nova Central Sindical. Com a presença da equipe de conselheiros das bancadas dos trabalhadores, patronal e governo, foram feitas análises do mercado de trabalho estadual, de Cianorte e região.

O encontro contou com presença do prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, além de vereadores e secretários do município. Também participaram da reunião, representantes de Guaíra, Umuarama e Paranavaí, além de membros de centrais sindicais e sindicatos de defesa dos trabalhadores.

Os principais itens discutidos foram as análises do mercado de trabalho estadual e na região de Cianorte, além dos Indicadores da Intermediação de Mão de Obra e os desafios e desempenhos das Agências do Trabalhador nos municípios do noroeste e extremo oeste do estado.

Por Regis Luís Cardoso (Fotos: Sidnei Iarek).