Centrais restabelecem unidade na luta e elaboram documento contra alterações nas leis trabalhistas

O movimento sindical reafirma sua unidade, reforça a pauta trabalhista e marca dia nacional de luta por emprego e contra as reformas neoliberais do governo interino e a ofensiva conservadora patronal.

Essa é a síntese da Assembleia Nacional das Centrais, na manhã desta terça (26), em São Paulo. Participaram NCST – Nova Central, CUT, UGT, Força Sindical, CTB,CSB, CGTB e CSP-Conlutas, além de Sindicatos, Federações e Confederações.

Documento – Assembleia aprovou documento em defesa do emprego, da retomada de investimentos e manutenção das políticas sociais, incluindo a preservação das conquistas da CLT e da Constituição, para trabalhadores da ativa e aposentados. O texto denuncia a precarização do trabalho e critica as altas de juros, fixadas pelo Banco Central – Selic atual está em 14,25%. Clique Aqui e leia.

Protesto – A assembleia aprovou o Dia Nacional de Lutas, 16 de agosto, em todas as Capitais, como mobilização rumo a eventual greve geral. Para José Calixto Ramos, presidente da Nova Central, “a greve geral talvez seja a forma mais eficaz de fazer com que o governo negocie, em vez de tentar impor”. (Fonte: NCST/PR/ Agência Sindical)