Conselho do Trabalho debate situação da geração de emprego e renda

O Conselho Estadual do Trabalho realizou na última quinta-feira (25) reunião Ordinária para debater questões sobre os dados do acumulado do primeiro semestre do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED). Outro assunto debatido na reunião foi a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), referente ao segundo trimestre de 2016.

Na oportunidade, o diretor do Departamento Estadual do Trabalho, Cicero Teixeira, foi apresentado para o conselho. “As reuniões são feitas com o objetivo de ajustar as demandas de geração de emprego e renda no Estado buscando qualificar os atendimentos em prol do trabalhador”, comentou Cicero.

Na sequência a assessoria técnica do Departamento exibiu aos conselheiros um apanhado geral das ações que vão acontecer nos próximos meses, como o dia D – dia de mobilização da inclusão de pessoas com deficiência, que acontece dia 23 de setembro.

Foram apresentados também o levantamento sobre a atual situação das Agências e da geração de emprego, colocando em pauta toda a situação para melhor atender o trabalhador no Paraná. O Sindimovec tem participação ativa nas deliberações do Conselho, representando a bancada dos trabalhadores. O presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso, é Conselheiro Suplente pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), que tem como Conselheiro Titular, o presidente da entidade Denilson Pestana da Costa. (AEN com Assessoria Sindimovec)

CONSELHO 2