Denúncia: A história dos trabalhadores se deteriora em galpão do Ministério do Trabalho

Em processo acelerado de desmonte e precarização, o Ministério do Trabalho negligencia em guardar documentos oriundos das Delegacias Regionais do Trabalho da época da Ditadura

São centenas de caixas com papéis que vão desde regularização de CIPAS, até documentos “secretos” elaborados pelas DSIs, (Divisão de Segurança e Informação), braços direitos da repressão que, em conluio com o delegado regional do trabalho, vigiava o movimento sindical e a organização dos trabalhadores durante a ditadura civil-militar, de 1964 a 1985 (clique AQUI e saiba mais sobre o descaso com documentos de relevância histórica).

O fato foi constatado pelo grupo de pesquisadores do Grupo de Trabalho da Comissão da Verdade do Ministério do Trabalho, que foi instalado, a pedido das Centrais Sindicais, para investigar as intervenções em sindicatos pelo regime militar.

Leia matéria completa via NCST aqui.