Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente

Uma nova fase. Assim pode ser avaliada a reunião do Conselho Municipal de Saúde. A data de ontem, quinta-feira (19), na sede do órgão, em Campo Largo, pode representar novos tempos

A eleição do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nilson Elisio Pereira, representa o compromisso assumido com os conselheiros para a antecipação da realização da conferência para o restabelecimento dos representantes do próprio órgão, que aconteceria naturalmente em julho deste ano.

O Conselho tem função de fiscalizar todas as contas relativas ao segmento no município. A entidade também permite aos seus conselheiros agir como fiscais do serviço público. Porém, nos últimos anos, o órgão passava por divergências internas e como consequência houve denuncia de supostas irregularidades ao Ministério Público.

Após isso, o MP entrou com uma ação contra o até então presidente do Conselho, Nelson Silva de Souza, ex-vereador da cidade e conhecido como Nelsão da Força Sindical, por falsidade ideológica. Na reunião de ontem, a maioria dos conselheiros decidiu excluir Nelsão da presidência e também do próprio Conselho.

Por Regis Luís Cardoso.