CONTRA AS PRÁTICAS ANTISSINDICAIS: LUTA DO SINDIMOVEC GANHA APOIO NO SENADO

A repercussão da audiência pública realizada pelo Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo) no último dia 17, para denunciar as práticas antissindicais da Fiat continua rendendo desdobramentos. Em outra audiência pública na Alep, esta para debater o PL 4330 (Lei das Terceirizações), a luta do Sindimovec contra os atos antissindicais da empresa chegou ao Senado Federal.Isso porque o presidente do Sindicato, Adriano Carlesso, foi recebido pelo senador e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal Paulo Paim (PT) e também pelos senadores paranaenses Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Num breve encontro, os senadores relataram já ter conhecimento do comportamento coersivo da Fiat, no cerceamento de direitos dos trabalhadores e de organização sindical.

A sensibilização de órgãos do Poder Público já começa a render frutos. Como resultado da conversa, os senadores se comprometeram a apoiar o Sindimovec na causa, mediante a realização de audiência pública também no Senado Federal. “Agora ficam as tratativas para o agendamento da data dessa audiência pública em Brasília, o que deve ocorrer nos próximos dias. Nós consideramos muito positiva essa abertura para a discussão desse problema que aflige direta e indiretamente, pelo menos cerca de 500 trabalhadores da empresa em nossa cidade e mais de 30 mil no Brasil, sem contar as outras plantas da empresa ao redor do mundo onde o mesmo problema está presente”, disse o presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso. (Foto: Pedro Oliveira/ALEP)

APOIO AUDIENCIA PÚBLICA SENADORES