Conselho Estadual do Trabalho fez primeira reunião de alinhamento à nova politica

O Conselho Estadual do Trabalho vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), realizou na última semana (23 de janeiro), a primeira reunião do ano. O encontro contou com a presença do presidente do Sindimovec, Adriano Carlesso, que também preside o Conselho, além do futuro secretário da Sejuf, Ney Leprevost

Adriano Carlesso durante primeira reunião do Conselho Estadual do Trabalho (23/01/2019)*Foto: via Secretaria da Justiça

Oportunidade de alinhamento. A primeira reunião do Conselho Estadual do Trabalho abriu os diálogos para a reestruturação do órgão de acordo com a nova política estadual. “Essa reestruturação vale para o Estado e também passa pelos municípios. É importante, logo no começo do ano, alinhar essas novas políticas com o que já vem sendo desenvolvido”, explicou Adriano Carlesso, presidente do Conselho.

Ney Leprevost, comandará a Secretária da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf)*Foto: via Secretaria da Justiça

Ney Leprevost, que será secretário da Secretária da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), ressaltou o comprometimento da secretaria: “vamos alinhar toda a estrutura do Departamento do Trabalho, para que possamos atuar em conjunto com o Conselho na efetivação de novas ações, mantendo sempre a boa geração de empregos no Paraná”, destacou.

Durante a reunião, foram discutidas demandas internas, como a questões do salário mínimo regional e a criação de um Fundo do Trabalho, algo pioneiro no Paraná. Mais informações AQUI.

Por Secretaria da Justiça (com edição: Regis Luís Cardoso – Sindimovec).