Fórum Estadual de Liberdade Sindical será lançado em março

Via MPT

O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) e representantes de entidades sindicais do Estado promovem, no dia 12 de março, o lançamento oficial do Fórum Estadual de Liberdade Sindical. O objetivo é proporcionar um espaço para que MPT e entidades sindicais possam construir uma narrativa conjunta de efetiva promoção da liberdade sindical.

A data do lançamento foi uma das definições resultantes da terceira reunião do fórum, realizada na quinta-feira (22), no auditório do MPT-PR. Os cerca de 160 representantes de entidades sindicais do estado do Paraná debateram, durante quase quatro horas, temas de interesse dos trabalhadores e das entidades que os representam. O ponto de partida para as discussões foi um manifesto elaborado pelas centrais sindicais no Estado e que contemplou três eixos principais para pautarem a atuação do Fórum: negociações coletivas, atos antissindicais e custeio.

O procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT e idealizador do Fórum, ressaltou que este espaço estrutura e consolida uma aliança histórica que pode ser modelo para a luta pela liberdade sindical em todo o país. “O MPT cumpre sua função constitucional ao criar um espaço democrático voltado à defesa da liberdade sindical”, conclui.

Lançamento oficial do Fórum Estadual de Liberdade Sindical
Data: 12 de março, às 14h
Local: auditório do MPT-PR (Av. Vicente Machado, 84, Curitiba)
O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook do MPT: https://www.facebook.com/mptpr/

Por Assessoria de Comunicação MPT/PR.