Deputado Federal Tadeu Veneri debate futuro de Campo Largo em visita ao Sindimovec

Durante visita o deputado conversou sobre o reaproveitamento da unidade onde atuava a FCA, a geração de emprego e a reorganização da esquerda paranaense
Deputado federal Tadeu Veneri foi recebido na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo, Sindimovec (quarta-feira, 28). Na oportunidade ele fez um balanço de mandato e uma análise estratégica das eleições de 2026.
Os representantes do Sindicato aproveitaram para tratar de um assunto que mexe com a classe trabalhadora da cidade: o reaproveitamento da antiga unidade fabril da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
Atualmente a planta está subutilizada e os metalúrgicos reforçam a urgência de uma articulação política junto ao Governo Federal para que o espaço volte a ser um polo gerador de empregos.
Para o dirigente Adriano Carlesso, “não podemos aceitar que uma estrutura desse porte vire um elefante branco. Precisamos reaproveitar a unidade. Trata-se de geração de emprego e renda para centenas de famílias “, destacou o presidente do Sindimovec.
O deputado comprometeu-se com a demanda e já iniciou conversas sobre a questão das instalações da FCA junto ao governo federal e municipal.
Perspectivas 2026
Com o olhar atento ao cenário eleitoral, Veneri fez um balanço dos desafios enfrentados no Congresso Nacional e projetou o panorama da esquerda para 2026.
Segundo o parlamentar, a unidade entre os partidos progressistas e os movimentos de base é a única forma de enfrentar o avanço conservador nos planos federal, estadual e municipal.
Veneri destacou que o Paraná ocupa um papel estratégico no xadrez político de 2026. Para ele, o fortalecimento das frentes populares no interior do estado é essencial para os avanços sociais e garantias das pautas da classe trabalhadora.
Encontro foi marcado por pluralidade. Contou com a presença de representantes de partidos progressistas e lideranças de povos originários, além de dirigentes sindicais e militantes de movimentos sociais.

