DEZ CARROS QUE FURARAM A CRISE EM 2015; A FIAT NO RANKING COM O JEEP RENEGADE

O Brasil vive um momento de reordenação do mercado automotivo após sete anos seguidos de altas. Com a queda de 19,8% registrada no primeiro semestre de 2015, em relação ao volume no mesmo período de 2014, mais o acirramento da concorrência, fabricantes agora têm de se desdobrar para não perder espaço.

Com isso, algumas marcas têm enxergado um ano desastroso em emplacamentos. Quem se movimentou, porém, está aproveitando o momento para vender como nunca e subverter situações que pareciam inalteráveis. O principal exemplo está no segmento de SUVs pequenos, liderado desde sua criação no país pelo Ford EcoSport. Até junho, o modelo foi líder em vendas acumuladas (17.847 unidades), mas está tecnicamente empatado e pode perder definitivamente a coroa para o Honda HR-V (17.573 unidades), que sequer existia nas lojas até março.

Além de brigar pela ponta do segmento, o modelo coloca a Honda de vez na lista de principais marcas em volume no país. A ela, juntam-se Audi, BMW, Jeep, novas forças que agora dividem as atenções com as estabelecidas Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford. Esta reviravolta pode ser, de quebra, boa para o consumidor, que tem na concorrência uma importante aliada.

UOL Carros lista dez carros que ignoraram qualquer crise, fizeram sucesso e mexeram com o mercado na primeira metade ano (vendas de janeiro a junho). Veja matéria completa.

Clique aqui.

jeep renegade