Greve Geral – assista ao vídeo do dia histórico em Campo Largo

Mais de 2 mil trabalhadores da cidade fizeram história ao participar da maior Greve Geral do Brasil. Professores, servidores públicos, metalúrgicos, advogados, religiosos, políticos, estudantes e secundaristas; todos juntos!

O Sindimovec acaba de lançar o audiovisual “Greve Geral em Campo Largo – Paraná” para ficar marcada na história a participação dos trabalhadores na maior paralisação que o Brasil já viu. As ações foram organizadas pelos sindicatos que formam o Conselho Intersindical (Consindi).

No dia 28 de abril de 2017, atividades foram paralisadas em escolas, no transporte público e na Metalsa, montadora multinacional mexicana instalada na cidade. Mais de 2 mil trabalhadores foram as ruas em uma ação baseada no livre pensamento. Professores, servidores públicos, metalúrgicos, advogados, religiosos, políticos, estudantes e secundaristas; todos juntos!

O próximo grande ato dos trabalhadores é no dia 24 de maio, em Brasília (#OcupaBrasília).

#28A

Aproximadamente 40 milhões de trabalhadores paralisaram as atividades em todo o país. No Paraná, cerca de 200 mil. Estudo da Fundação Getúlio Vargas concluiu que as menções a greve geral superou, nas redes sociais, as manifestações pró-impeachment em 2015 e 2016.

O dia da Greve Geral já é considerado o maior da história. Com unificação de centenas de entidades sindicais e movimentos sociais. Todos contrários às propostas de reforma da Previdência Social (PEC 287) e Trabalhista (PL 6787/2016).

Consindi (Conselho Intersindical)

Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo);

Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SSPAD);

Sindicato do Magistério Municipal (SMMCL);

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Porcelana (Sinpolocal);

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Cerâmica do Piso de Campo Largo e São Mateus (Sindipiso);

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cal Cimento e Gesso de Rio Branco do Sul (Simencal).

Entidades filiadas: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST).

Por Regis Luís Cardoso.