Greve Geral: Sindimovec presente!

O Sindicato dos Metalúrgicos se mobiliza para a Greve Geral do dia 28 de abril, sexta-feira; data que não haverá expediente na entidade. As atividades normais serão retomadas no dia 02 de maio. Os outros sindicatos que formam o Conselho Intersindical de Campo Largo (Consindi) também paralisarão. É Greve Geral, participe!

Para a entidade que defende os metalúrgicos de Campo Largo, é fundamental a participação do povo brasileiro na Greve Geral de sexta-feira (28/04). O que está em jogo é a defesa dos interesses de todos. Além do Sindimovec, os sindicatos que formam o Conselho Intersindical de Campo Largo irão aderir a paralisação geral. Já estão confirmados: Sindimovec, SSPAD, SMMCL, Sinpolocal, Simencal e Sindipiso.

Roteiro: A concentração começa na Praça do Museu (Rua Marechal Deodoro), em Campo Largo, a partir das 8h. Haverá uma tenda onde serão distribuídos materiais sobre a proposta de reforma da previdência e coleta de assinaturas para abaixo-assinado.

O roteiro se estende com a passeata, que tem saída marcada para às 10h – na Praça do Museu, seguindo para a Rua Domingos Cordeiro, Rua Centenário, Rua Barão do Rio Branco e retornando a Praça do Museu. O encerramento está previsto para às 14h.

O término da mobilização dos campo-larguenses será no grande ato de encerramento, ao lado de todas as centrais sindicais e sindicatos, na Praça Nossa Senhora de Salete (Centro Cívico), em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Greve Geral: Lembre-se, paralisar os meios de produção é a única forma do trabalhador, de forma efetiva, dar o recado aos desmandos dos políticos e da agenda que favorece o mercado financeiro. Como bem disse o advogado trabalhista Sandro Lunard Nicoladeli, essas ações do movimento sindical e dos movimentos sociais se justificam, “a alteração na previdência social e também na legislação do trabalho vão piorar a vida do trabalhador” (leia entrevista com o advogado trabalhista aqui).

 

Por Regis Luís Cardoso.

You may also like...