Integrantes do SINDIMOVEC na luta contra o PL 4330

O Dia de Luta Nacional contra o PL 4330 (15 de março), mobilizou trabalhadores e entidades sindicais na capital paranaense. O Sindimovec também participou dos atos públicos que percorreram as ruas centrais de Curitiba e concentraram-se na Praça Santos Andrade em Curitiba. Também participaram bancários, metalúrgicos, petroleiros, portuários e trabalhadores representados por sindicatos filiados a CUT, Conlutas, CTB, Nova Central e Intersindical. As manifestações ocorreram em 24 capitais brasileiras. Trabalhadores de montadores da região metropolitana também bloquearam alguns pontos de rodovias em apoio à ação. Ainda em fase de votação, a classe trabalhadora reivindica a retirada do PL de pauta. O texto base do projeto foi aprovado na primeira semana de março, sob protestos populares. Nessa votação na Câmara Federal, foi aprovado o texto base, o projeto – em sua totalidade –  precisa ainda ser aprovado na Câmara, para posteriormente ir para votação no Senado. Por isso, ainda dá tempo, dos(as) trabalhadores(as) mostrarem sua força.  Em apoio aos integrantes do Sindimovec, também marcou presença na mobilização, o advogado e professor de Direito da Universidade Federal, Sandro Lunard, que também integra o departamento jurídico do sindicato. “A radicalidade da democracia exige compromisso e participação ativa. O momento requer posicionamento claro e firme na defesa dos interesses da classe trabalhadora”, reforçou, durante pronunciamento nos  atos públicos.