Marcelo Puppi foi eleito prefeito

Marcelo Fabiani Puppi (DEM) venceu as eleições para prefeito de Campo Largo com 31.460 votos (52,43%) e o prefeito Affonso Portugal Guimarães (PSD) que concorria à reeleição fez 17.829 votos (29,71%), Fabiano Andreassa (PSDC) fez 5.739 votos (9,56%) e João Marcos Cavalin Cuba (PR) fez 4.976 (8,29%). Dos 81.733 eleitores, compareceram 71.927 (88,00%) – houve, portanto, 9.806 abstenções (12%), Votos Brancos – 4.614 (6,41%) e Votos Nulos – 7.309 (10,16%). Os Votos Válidos somaram 60.004-(83,42%).

Novos Vereadores

1. Tadeu de Paula –   2.344 votos
  1. Giovani Marcon – 2.339 votos
  1. João Dágua…………1.672 votos
  1. Márcio Beraldo……1.653 votos
  1. Cléa Oliveira……….1.635 votos
  1. Darci Andreassa…..1.314 votos
  1. Bete Damasceno…. 1.250 votos
  1. Bento Vidal………… 1.181 votos
  1. Clairton Alemão….. 1.135 votos
  1. Toninho Ferreira 1.010 votos
  1. Betinho…………….826 votos

Quem é Marcelo Puppi

Marcelo Puppi nasceu em Campo Largo em 2 de julho de 1959, filho de Roseli e Newton Puppi.
É casado com Daniela e pai de Christiano, Newton Neto e João Pedro.  Foi emancipado aos 16 anos e, junto com o jornalista Osvaldo Zotto, comprou uma gráfica, dando vida ao primeiro jornal composto e impresso de Campo Largo. Ainda muito jovem se apaixonou por ciências políticas e encontrou nela o caminho que viria a trilhar.
No ano de 1982, foi trabalhar na Assembleia Legislativa do Paraná, em um dos cargos mais simples que lá havia. Treze anos mais tarde, deixou a Assembleia como chefe de gabinete da Primeira Secretaria para se tornar subchefe da Casa Civil do governo do Paraná, cargo que ocupou até 1998, quando se tornou assessor especial do governo.
Instituto Friedrich Naumann
Desde 1991, Marcelo Puppi colabora com o Instituto Friedrich Naumann, uma das cinco maiores fundações políticas da Alemanha. O Instituto permitiu a ele que complementasse e especializasse seu trabalho por meio da Academia Internacional de Liberdade de Desenvolvimento, em Sintra, Portugal, e da Academia Internacional de Dirigentes, em Gummersbach, na Alemanha.  Dedicou tempo integral à Fundação entre os anos de 2002 e 2004, quando deixou os cargos de consultor e moderador para se candidatar a vereador de Campo Largo. Ganhou as eleições no ano de 2004, por dois anos consecutivos presidiu a Câmara Municipal e foi eleito o melhor vereador do estado do Paraná.

Serviço – Eleição de Prefeito e Vereadores de Campo Largo – Veja lista completa de votação no site do TSE – http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html