Mensagem do Sindimovec: que venha 2020!

Mas um ano se vai e mais um ciclo se fecha nessa longa caminhada; e 2019 foi de muito suor e sacrifício.

Os trabalhadores brasileiros tiveram seus direitos minados por todos os lados:

.: Taxação de impostos no seguro desemprego;

.: Redução no valor do FGTS;

.: Parcelamento do pagamento do saldo em caso de rescisão;

.: Redução do adicional de periculosidade;

.: Fim do acidente de percurso;

.: Fim do seguro DPVAT, etc.

Sem contar o que ainda está por vir! Como o PL 4.419/19, que reduz o valor da multa rescisória do FGTS, passando de 40 para 10%.

Pois é, não é brincadeira não.

Para o Sindimovec, a classe trabalhadora precisa levantar e reagir. Se defender desses ataques intensos, como nunca se viu na história do Brasil.

E não há saída individual, por isso é preciso união. Enxergar nos sindicatos de defesa dos trabalhadores uma ferramenta de luta.

Junte-se a nós.

Se você não é associado ou associada, se associe. Se já é associado ou associada, nos acompanhe nas lutas por acordos coletivos justos e pela defesa dos direitos dos trabalhadores.

Enfim, queremos dizer que, apesar de tudo, mesmo tomando porrada por todos os lados, enfraquecidos e cansados, nós não os abandonaremos.

Dessa forma, queremos agradecer à todos que nos apoiam e nos acompanham.

2020 está aí e queremos vocês mais um ano conosco.

Convide seus amigos e amigas que ainda não se filiaram a fortalecer o sindicato. Contamos com vocês.

Boas Festas e que 2020 seja um ano de sucessos e realizações para todos nós.

Esses são os votos da Família Sindimovec.