MOBILIZADOS, PROFESSORES BUSCAM DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO

A semana foi marcada por mais um ato público dos professores e funcionários da rede estadual de ensino em Campo Largo. Em greve desde o dia 25 de abril, a categoria saiu às ruas nesta quinta-feira (21) para dialogar com a comunidade e explicar os motivos da greve.

A mobilização de hoje contou com o apoio de um carro de som, que percorreu várias ruas do município. Na quinta-feira (14), o governo estadual informou, em nota oficial, que o reajuste salarial ao funcionalismo do estado será de 5%, pago em duas parcelas. A nota dizia ainda que as negociações com a APP-Sindicato estavam encerradas.

Com o ato, os professores buscam demonstrar à população, a instransigência e responsabilidade do governo em relação à greve. Mais uma vez, o Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo) apoiou a causa, assim como a Nova Central de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST/Paraná).

20150521_155229
20150521_155210