Movimento Sindical de Campo Largo foi às ruas no último sábado (08)

Ação conjunta dos sindicatos dos trabalhadores, em Campo Largo, coletou de 638 assinaturas (*foto: Sérgio Domingos)

Ação conjunta levou dirigentes do Consindi a Praça do Museu. O objetivo dos representantes da classe trabalhadora foi coletar assinaturas e dialogar com a base sobre a proposta de reforma da previdência e trabalhista do governo federal

O Conselho Intersindical de Campo Largo (Consindi) montou uma tenda, na Praça do Museu, em Campo Largo (08), com o objetivo de informar à sociedade sobre a proposta de reforma da previdência e trabalhista do governo federal. Os sindicalistas também distribuíram informativos com orientações sobre os temas chaves na luta da classe trabalhadora.

De acordo com Sérgio Domingos, vice-presidente do Sindimovec, houve coleta de 638 assinaturas para o abaixo-assinado que será enviado para o congresso nacional, em repúdio as reformas: “a meta dos movimentos sociais é coletar 200 mil assinaturas. Já entregamos 100 mil no mês passado, através de representantes da CUT, para o presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia, em Brasília”.

O dirigente do Sindimovec explica ainda que é preciso militar dentro do movimento sindical e fazer ações permanentes. “O plano é de que a tenda do Consindi mantenha o trabalho todos os sábados até que se resolva o que fazer sobre essas reformas”, completa Sérgio.

Segue agenda de mobilização do mês de abril:

Dia 18 – Realizar atos e ações em seus estados contra a votação da Reforma Trabalhista na Câmara (que depois ainda terá que passar pelo Senado), prevista para o dia 19 de abril;

Até o dia 19 – Continuar a busca aos deputados em suas bases eleitorais, nos aeroportos, em suas cidades e aonde quer que eles possam ser encontrados. A pressão deve ser total para que votem contra a Reforma Trabalhista.

Dia 19 – Votação da Reforma Trabalhista em Brasília. É importante que Estados e Ramos possam enviar apoiadores para se juntar às mobilizações que a CUT-DF fará no entorno da Capital Federal.

Dia 28 –Greve Geral –As cidades paradas e vazias denunciarão, repudiarão e condenarão o desmonte da Previdência e da legislação trabalhista.

O Consindi é composto pelo Sindimovec, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SSPAD), o Sindicato do Magistério Municipal (SMMCL), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Porcelana (Sinpolocal), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Cerâmica do Piso de Campo Largo e São Mateus (Sindipiso) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cal Cimento e Gesso de Rio Branco do Sul (Simencal).

Por Regis Luís Cardoso.