Movimentos criam frente ampla por Diretas Já

Manifestação por Diretas Já em Copacabana – RJ / Crédito: CTB

Mais de 55 entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil, de um amplo espectro político, criaram,  segunda-feira (5), em Brasília, a “Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já”. O movimento, que é suprapartidário, será lançado oficialmente no Congresso em um ato na quarta-feira (7)

A iniciativa é mais uma demonstração de que a população quer a saída de Michel Temer do poder e escolher o novo presidente da República. Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (5) apontou que 85% dos brasileiros querem a cassação de Temer e 89% defendem eleições diretas. A mobilização da sociedade civil brasileira é fundamental para forçar a retomada da democracia no país. “A alternativa de trocar Temer por eleições indiretas é mais ilegítima ainda e não podemos deixar essa anomalia acontecer”, destacou o dirigente da CUT Vagner Freitas. Para o dirigente, o alto índice de desemprego e a divulgação dos últimos números econômicos não deixam dúvidas que só a volta da democracia por eleições diretas, com o povo votando, pode fazer o país voltar a crescer, “não só a economia e o emprego precisam ser retomados, mas a esperança de todo o povo brasileiro”, avaliou.

Confira a nota divulgada sobre o lançamento da Frente AQUI.