Nota de Falecimento: José Calixto Ramos, histórico líder sindical

O Sindimovec se solidariza com familiares e amigos desse líder da classe trabalhadora. Ele foi vítima da Covid 19

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, morreu na noite de quarta-feira (3), no Recife. Segundo a entidade, Calixto contraiu a Covid-19 e estava internado. Em meio à recuperação, ele sofreu uma parada cardíaca.

Histórico líder sindical brasileiro, Calixto tinha 92 anos e era também presidente da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria).

Para o Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo, filiado a NCST, perde-se um dos pilares da luta em defesa da classe trabalhadora e do sindicalismo. Será lembrado como um defensor de uma sociedade mais justa.