Novo convênio oferece Educação ao alcance da natureza

dff79864-6f19-48a3-bc14-3586665d8502

Educação ao alcance da natureza. Imagine o aprendizado do seu filho cercado de belezas naturais, brincadeiras ao ar livre, o contato com a terra. Essa é uma das propostas pedagógicas da Escola Quintal do Mato (Chácara Mato Preto) em Campo Largo.

“O contato com a natureza aproxima as crianças da essência humana”, destaca um dos lemas da instituição. A escola recebe crianças desde os oito meses até 12 anos. Todo o aprendizado tem relação com o verde, incluindo o contato com os animais (galinhas, patos, cavalos). “Os alunos ficam à vontade para aprender, brincar, plantar, cozinhar, fazer arte, passear na mata, cavalgar, fazer novos amigos, entre tantas opções para se descobrir e explorar aqui”, explica uma das responsáveis Izabel Gardin.

A cada estação do ano, uma novidade de acordo com o que a natureza oferece, o que também acaba sendo incorporado ao ensino.“ Aqui, as crianças voltam a ser criança. Elas caminham descalças na grama, jogam bola, veem minhoca. O verde, a natureza, é o foco que traz o bem estar para a criança, que estabelece códigos com a natureza e se comuinica com ela. O espaço físico interno retoma as práticas cotidianas”, conta.

A escola oferece aulas variadas como fotografia, montaria, música, economia solidária, agricultura natural biodinâmica e yoga. “Os alunos vivem como uma grande família. Comem juntos, um cuida do outro, brincam juntos, sempre partilhando aquela vivência”, destaca.

Além da matrícula para frequência diária, a Escola Quintal do Mato oferece ainda, Colônia de Férias, com pacotes atrativos para o período integral e meio período.

Os preços podem ficar ainda mais vantajosos para os associados do Sindimovec. A partir do convênio recém-assinado com a escola, o desconto é de 10% no valor das mensalidades. “O Sindimovec tem essa preocupação com a qualidade de vida dos seus associados e dependentes. E quem não almeja proporcionar a melhor educação para seus filhos? Nós estamos facilitando esse caminho, ampliando as opções”, disse o vice-presidente do Sindimovec, Sérgio Domingos.

Mais informações, pelos telefones da Escola Quintal do Mato: (41) 3555-2443 / 3117-1252 e 9151-7835. O endereço da escola é Rua Mato Grosso, 4.500 (entrada pela Rua Marco Rigone, 270 – Ferraria Campo Largo). O atendimento é das 7h30 às 18h.