“O sindicalismo precisa mais de militantes”

Vice-presidente do Sindimovec, Sérgio Domingos, participou de seminário sobre Ação Jurídica e Política no Macrossetor da Indústria

Em seminário na capital paulista, Sérgio Domingos, vice-presidente do Sindimovec, relatou a importância do comprometimento da classe trabalhadora na atual conjuntura. “Esse encontro reforça o compromisso que os sindicatos e confederações têm com o trabalhador. Apesar de tanto retrocesso, temos que nos manter firmes na luta. O sindicalismo precisa mais de militantes do que de meros sindicalistas”, destaca.

O seminário aconteceu na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nos dias 16 e 17 de março. Na ocasião, várias confederações e sindicatos buscaram estreitar a relação jurídica no Macrossetor Industrial brasileiro. Nomes da política nacional como o ex-Deputado Federal José Genuíno e o Dr. Eugênio Aragão – ex-ministro da justiça no governo Dilma, também participaram do evento.

Eugênio Aragão ressaltou que “com o avanço do neoliberalismo, os sindicatos serão cada vez mais perseguidos e massacrados, dadas as políticas públicas dos governos de direita”. Destacou também que, mesmo com a tentativa de criminalizar o movimento sindical, é de extrema importância a luta permanente de quem se importante realmente com a classe trabalhadora.

Texto: Regis Luís Cardoso (*Foto: Bruna Chilanti/Assessoria Federação dos Sapateiros)