Trabalhadores exigem dos vereadores realização de Audiência Pública

Ontem (23), o Conselho Intersindical de Campo Largo enviou documento aos legisladores de Campo Largo com o objetivo de agendar um debate público sobre a proposta de reforma da previdência. Além disso, as entidades sindicais solicitam, dos vereadores, uma Moção de Repúdio a ser entregue no Congresso Nacional, atendendo a insatisfação da sociedade

Exigência do Consindi é que o legislativo de Campo Largo respeite a voz do povo.  Ao pensar em ampliar o debate sobre a proposta de reforma da previdência, o Conselho Intersindical de Campo Largo enviou ofício exigindo do legislativo à realização de uma Audiência Pública. Para os dirigentes das entidades de defesa dos trabalhadores, o objetivo é fazer um encontro, o mais rápido possível, que respeite à pressão popular contrária a PEC 287. “A ação é uma continuidade das manifestações que levaram milhares de manifestantes as ruas de todo o Brasil, no último dia 15 de março”, explica Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec. Veja aqui ato em Campo Largo.

“O objetivo dos sindicatos é debater o texto da PEC 287. Também é importante que a Casa de Leis de Campo Largo envie Moção de Repúdio do Projeto ao Congresso Nacional, já que é de conhecimento público a insatisfação popular”, completa Carlesso. A audiência pública faz parte das ações conjuntas dos Sindicatos em Campo Largo. As entidades preparam uma série de atividades na cidade para as próximas semanas. De acordo com os dirigentes sindicais, é importante que os políticos exercem a democracia e abram a Câmara Municipal para a realização da audiência.

Além do Sindimovec, fazem parte do Conselho o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SSPAD), o Sindicato do Magistério Municipal (SMMCL), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Porcelana (Sinpolocal), o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Cerâmica do Piso de Campo Largo e São Mateus (Sindipiso) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cal Cimento e Gesso de Rio Branco do Sul (Simencal).

Por Regis Luís Cardoso (*Foto: Helô Ferreira – SSPAD).