Onde Eu Faço a Diferença: este ano o projeto será sobre a ADFCL

O projeto “Onde eu faço a diferença?” é um canal de comunicação inédito em Campo Largo. O Sindimovec já produziu o vídeo sobre a Escola de Campo Largo – ERCE, que pode ser visto aqui. Agora o audiovisual será sobre a Associação dos Deficientes Físicos de Campo

A Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo terá um vídeo institucional que mostrará o trabalho da entidade e como ela faz a diferença na sociedade. Segundo Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec, a ideia surgiu durante alguns trabalhos sociais realizados pela direção do Sindicato. “Percebemos que existe a necessidade de mostrar instituições, principalmente sem fins lucrativos, que penam o ano todo e que muitas vezes não são lembradas como deveriam”.

O “Onde eu faço a diferença?” é uma ação que resgata a história de entidades que têm um olhar social. “Devemos enxergar a luta sindical como um movimento de classe que engloba a valorização de quem se solidariza e está no dia a dia trabalhando por melhores condições para nossa comunidade”, completa Carlesso.

ADFCL

Fundada em 2005, a Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo tem a finalidade de atender pessoas com necessidade especial, também promove a inserção social através de políticas públicas inclusivas em parcerias com diversos setores da sociedade.

Por Regis Luís Cardoso.