Covid19: Sindimovec alerta empresas para necessidade de aumentar testagem nos trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo vê com preocupação o crescimento dos casos do novo coronavírus na cidade. Para entidade as empresas CAT, Metalsa e Stellantis precisam fazer mais testagem nas unidades

O número de contaminados nos últimos dias disparou no Brasil. Obviamente Campo Largo está dentro desta estatística. Porém, mesmo tendo o entendimento que esse crescimento tem ligação com as aglomerações das festas de fim de ano, o Sindimovec quer mais transparência nos dados sobre a pandemia por parte da Caterpillar, Metalsa e Stellantis.

Os últimos boletins divulgados pela Prefeitura de Campo Largo mostram crescimento no número de contaminados pela covid19 nas últimas semanas. Para se ter uma ideia, o último boletim de 2021, publicado em 29 de dezembro, mostrava seis novos casos confirmados.

Porém, logo no início de janeiro, em novo informe (05 de janeiro), eram 42 novos casos confirmados. Atualmente, de acordo com a administração da cidade, entre os dias 22 e 24/01, mais 577 moradores receberam diagnóstico positivo.

Campo Largo está com BANDEIRA AMARELA (alerta de contaminação), porém os índices aumentam rapidamente e medidas urgentes precisam ser tomadas para conter um novo avanço do vírus.

Especificamente nas bases do Sindimovec, Caterpillar, Metalsa e Stellantis, informações vindas dos trabalhadores indicam que as empresas não estão divulgando o número real de infectados. Para o Sindicato, esse tipo de conduta deixa o ambiente de trabalho ainda mais inseguro.

Diálogo

A entidade quer dialogar e acompanhar os protocolos de testagem nas fábricas. É necessário fazer testes em todos os trabalhadores como medida de segurança sanitária urgente.

Além disso, os metalúrgicos querem saber se as empresas têm estudos sobre o número de vacinados, se é obrigatória a vacina e se é exigido passaporte vacinal nas fábricas.

O Sindicato entende que esse aumento dos números de casos da covid19 deve ser combatido com a intensificação das medidas sanitárias básicas como higienização, distanciamento e uso de máscara.

Ações de prevenção salvam vidas!