Presidente Sindimovec e do CET apresenta novos projetos em visita ao Secretário Estadual do Trabalho

Encontro no Palácio das Araucárias – Adriano Carlesso (Sindimovec e CET), Paulo Rossi (Secretário Estadual do Trabalho) e Sandro Lunard (advogado e professor da Universidade Federal do Paraná – UFPR)

“Não há desenvolvimento econômico sem a maturidade nas relações de trabalho, além de investimento em políticas públicas de trabalho, emprego e renda!”, disse Adriano Carlesso ao Secretário Estadual do Trabalho, Paulo Rossi

Um projeto em andamento. Na terça-feira (08), no Palácio das Araucárias, Adriano Carlesso, presidente do Conselho Estadual do Trabalho (CET) e do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo (Sindimovec), ao lado de Sandro Lunard, advogado trabalhista e assessor jurídico do Sindimovec, levaram alguns itens que estão na agenda da classe trabalhadora ao recém-empossado Secretário Estadual do Trabalho, Paulo Rossi.

Na conversa, os principais itens abordados passaram pela reestruturação dos Conselhos Municipais do Trabalho – lembrando que o Sindimovec faz parte do Conselho do Trabalho de Campo Largo, apresentação do projeto para a Conferência Estadual do Trabalho, além de enaltecer a retomada da Secretaria Estadual do Trabalho, que reforça a representatividade da classe trabalhadora e que foi uma pauta do CET atendida pelo governo do estado.

CET

Logo que assumiu a presidência do Conselho Estadual do Trabalho, Adriano Carlesso, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo (Sindimovec), deixou claro seu objetivo: colaborar na promoção de trabalho, emprego e renda aos trabalhadores paranaenses. Já para Campo Largo, um dos objetivos do presidente do CET é fortalecer a Agência do Trabalhador na cidade.  “O Conselho pode fiscalizar o recurso destinado a Agência do Trabalhador de uma cidade. Faz parte da agenda do CET ajudar na reestruturação das Agências e dos Conselhos do Trabalho nos municípios”, conclui Adriano Carlesso.

Por Regis Luís Cardoso.